Atualizado às 16h.
Logo após tirar o carro da garagem, um idoso teve o veículo fechado por quatro homens em um outro veículo no início da manhã desta terça-feira (9), no bairro Esplanada Castelão, em Fortaleza. A vítima ia deixar o neto na escola quando foi abordado pelos bandidos.
Segundo informações do 16° Distrito Policial, no bairro Dias Macedo, carro já foi localizado e recuperado pela Polícia. Os criminosos ainda não foram identificados.
Durante a ação criminosa, o idoso confrontou os assaltantes, e tentou impedir os bandidos, mas foi agredido. A criança também tentou ajudar o avô, mas foi empurrada por um dos ladrões, mostra vídeo enviado ao Whatsapp do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.
Iramar Andrade, de 71 anos, ia deixar o neto no colégio, percurso que costuma fazer. Após conferir a movimentação da rua, que é monitorada e tem as imagens disponibilizadas no celular da vítima, ele tirou o carro Siena prata, de placa ORQ-9542, da garagem.
Sem nenhuma movimentação estranha no local, por volta das 6h20, apareceu um carro preto que fechou o Siena do idoso. Nele, quatro homens, pelo menos dois armados, anunciaram o assalto.
O quarteto queria o veículo, mas a vítima relutou em entregar. O mais violento, de blusa branca, estaria com uma pistola. Iramar foi puxado de dentro do veículo e ainda tentou argumentar com os bandidos oferecendo o dinheiro que tinha na carteira.
“Eu disse: ‘Rapaz, não vou dar meu carro, não. Leva o dinheiro’. Aí disseram que queriam o carro, meteram a mão no meu bolso… Fiquei lutando com eles, eles em cima de mim. Foi quando fiquei na frente do meu carro e o mais forte deu uma coronhada na minha cabeça. Fiquei tonto e entreguei a chave”, relembrou o idoso.
O neto dele, inclusive fardado com a roupa da escola e de mochila nas costas, também tentou impedir um dos bandidos de entrar no carro.
“Meu neto ainda tentou reagir com os cabras lá. Não sei como não me mataram. Na hora a gente não sabe a reação. Eu não deveria ter feito o que eu fiz. Mas graças a Deus a gente está contando história. A gente vê acontecendo com os outros, mas não imagina que vai chegar na gente”, desabafou o idoso.
Toda a ação durou cerca de 2 minutos. O carro usado pelos bandidos foi encontrado abandonado no Barroso. Nenhum suspeito foi preso. A polícia investiga o caso. Para denunciar qualquer suspeita, basta ligar para 190.
Confira a reportagem no programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, às 12h10 desta quarta-feira (10).